terça-feira, 23 de outubro de 2012

RONALDINHO FENÔMENO É MUITO MELHOR QUE MESSI

Para chegar ao Pelé, Messi tem de superar essa galera


Ao ver a absurda discussão que tomou conta do programa redação Sportv. O debate que tentava saber se Messi é melhor do que Pelé me deu uma idéia.
Depois de ter criado uma pequena polêmica com o post, O MAIOR CLUBE DE SÃO PAULO (http://guinasp10.blogspot.com.br/2012/09/exclusivo-sao-paulo-e-o-maior-clube.html), novamente baseado nos critérios americanos de discussão, resolvi comprovar pelas estatísticas que o excepcional Lionel Messi não é o melhor jogador da história.
Os critérios foram os mesmos da minha outra pesquisa, as médias.
Mas não resolvi ir a fundo para compará-lo com o rei Pelé. Não acho justa uma comparação que usa um tempo diferente.
Resolvi compará-lo aos brazucas Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.
E novamente usando a justiça, fiz uma breve comparação entre eles usando a camisa do Barcelona e de suas seleções nacionais.
Vamos aos fatos e números!
Messi joga e é profissional do Barcelona desde 2004 e nesse período disputou 222 partidas, marcando 268 gols, conseguindo assim a assustadora média de 1,20 gols marcado por partida. Conquistou 7 títulos nacionais, 3 continentais e 2 mundiais.
Já pela seleção argentina, Messi disputou 74 jogos e marcando 30 gols, atingindo assim a média de 0,40 gols por partida. E de título relevante consegui apenas a medalha de ouro em Pequim 2008.
Rivaldo jogou no Barcelona entre 1997 e 2002, disputou 157 partidas anotando 86 gols. Uma média de 0,54 gols por duelo. Nesse mesmo período conquistou 3 títulos nacionais. Pelo Brasil jogou 74 vezes e marcou outras 34. Média de 0,48 por partida.
Já Ronaldinho Gaúcho defendeu o barça de 2003 a 2008, jogando 145 partidas e marcando 70 gols atingindo assim uma média de 0,48 gols por partida. Conquistou 2 títulos nacionais e 1 continental (sendo que o Messi participou de todos esses como coadjuvante). Pela seleção foram 94 jogos e 33 gols, média de 0,35 gols por partida.
Ronaldo Fenômeno defendeu as cores do barça na temporada de 1996. Jogou 49 partidas e anotou 47 gols. Atingindo a grande média de 0,95 gols por partida. Conquistou 1 título nacional. Pelo Brasil foram 98 jogos e 63 gols. Incrível média de 0,63 gols por um selecionado.
Os três craques brasileiros têm em comum, a conquista da tríplice coroa do futebol mundial (Copa América, Copa das Confederações e Copa do mundo).  
Os números se comparados a média de tempo em que o Messi joga pelo Barcelona, colocariam o Ronaldinho Fenômeno bem a frente do Messi, que por pouco não ficaria atrás de Rivaldo e do Gaúcho.
Minha humilde análise deixa a sensação de que se os números estão tão próximos entre o argentino e os contemporâneos brasileiros de Barcelona, não deixa nenhuma dúvida sobre a descabida comparação entre Pelé e Messi.
Olha que eu nem coloquei o Romário na disputa...
As perfeitas transmissões dos campeonatos europeus estão nos fazendo perder a verdadeira sensação de que o melhor futebol do mundo sempre foi praticado por essas bandas...
Se bem que o genial argentino Messi parece ter nascido na terra errada.
Joga demais! 

6 comentários:

  1. LOKO DI TUDOKKKKK
    BY SANDRO JC99


    C VOLTO COM TUDO

    ResponderExcluir
  2. Eita post polêmico! Rsss. Olha Guina.De uma certa forma você tem até razão. Em tempos de futebol midiático qualquer um que se destaque vira a última bolacha do pacote. Vide os nossos "craques". Rssss.

    Messi realmente destoa. Está muito próximo de se tornar um gênio. Seus recordes e gols o colocam como o primeiro grande cracaço do século XXI.

    Mas comparar com Pelé ainda é viajar na maionese. Falta ao Messi a mitificação. Pode ganhar 90 títulos com o Barcelona. Se não vencer uma Copa do Mundo como o Maradona vai se tornar Um Di Stéfano. Um craque de clube.

    Messi não conquistou nem a Copa América para o seu país. Quando foi para as Copas de 2006 e 2010 fez muito pouco. Nunca desequilibrou. Tomaram um couro histórico da Alemanha e o jogador não fez nenhum gol. Já Pelé...

    Vamos torcer para que Messi não faça um grande mundial. Se ele tiver a mesma atuação brilhante que teve contra o Uruguai sai de baixo.

    Imagine se Messi ganha uma Copa do Mundo na casa do maior adversário da seleção argentina.

    Aí amigo, vai estar muito próximo mesmo de Pelé. Eu disse próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais louco da possibilidade de o Messi levar a Argentina ao caneco em 2014...É que está bem próximo de ocorrer. Pelo menos se depender da vontade do Mano Menezes e seus Blue Caps. Rsrsrs

      Excluir
  3. Meu amigo Guina.
    Eu não gosto desse tipo de comparação.
    Rivelino de Itabuna Bahia.
    Na minha opinião cada jogador tem as suas qualidades e os seus defeitos.
    Igual a Pelé e Garrincha eu acho muito difícil aparecer algum jogador que chegue perto.
    Mas os outros grandes jogadores, se destacaram cada um na sua época.
    http://rivelinosantos.com/

    ResponderExcluir